28/07/2020

NATAL: REABERTURA DO MYDWAI MALL ATRAI MUITOS NATALENSES

Clientes fazem filas para entrar em shoppings de Natal no primeiro dia de reabertura durante pandemia da Covid-19

Terça-feira, 28/07/2020 - Clientes fazem fila e aguardam entrada em shopping de Natal no primeiro dia de reabertura dos estabelecimento em Natal.  — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Moradores de Natal fizeram filas para acessar os shoppings da capital potiguar nesta terça-feira (28), no primeiro dia de reabertura dos estabelecimentos durante a pandemia do novo coronavírus. 

O funcionamento dos shoppings com ar-condicionado, das 12h às 20h, foi autorizado por meio de um decreto municipal publicado nesta segunda-feira (27).

Apesar do horário determinado, os clientes começaram a chegar aos estabelecimentos antes da abertura. Em um shopping da Zona Norte, a primeira da fila chegou por volta das 10h, acreditando que as lojas abririam no mesmo horário de funcionamento anterior à pandemia do novo coronavírus. Os shoppings estavam fechados desde março deste ano.

Natal, 28/07/2020 - Clientes aguardam em fila para entrar no shopping Midway Mall, em Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Natal, 28/07/2020 - Clientes aguardam
em fila para entrar no shopping Midway Mall,
em Natal
De acordo com o decreto municipal, os shoppings só podem funcionar com 30% da capacidade de atendimento. 

Os restaurantes nas praças de alimentação também não podem funcionar para consumo no local, mas podem fazer entregas.

Além disso, o texto determina que os estabelecimentos devem seguir as regras de segurança sanitária estabelecidas pela prefeitura que incluem, dentre outras medidas, a entrada de clientes apenas se estiverem usando máscaras; distanciamento de 2 metros entre as pessoas; e a disponibilização de pontos com dispensadores de álcool em gel 70%.

Praça de alimentação do Midway Mall, em Natal, continua fechada — Foto: Cedida
Praça de alimentação continua fechada
De acordo com o decreto, a fiscalização caberá à Secretaria Municipal de segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Procon, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que poderão, inclusive, interditar o estabelecimento que descumprir as regras estabelecidas pela Administração Pública Municipal.

G1

Nenhum comentário: