segunda-feira, 13 de julho de 2020

MEU AMIGO IVO MAIA

Ivo Maia, na sua simplicidade fazia o difícil. Sua arte não é para qualquer um, precisa de muito talento, e talento ele tinha de sobra para dar e vender.

Tive o prazer de ser e tê-lo como amigo, amizade que começou na rua Gonsalves Lêdo em Natal, Cidade Alta. Ivo em peregrinação pelos Sebos mostrando sua arte, sempre acabava no meu estacionamento. As vezes pegavamos o mesmo transporte no retorno para casa, evidentemente que um bom papo era indispensável. 

Me contava tudo, me atualizava falando até de 'figurões' espalhados pelo mundo que tinham alguma obra sua emoldurando uma parede de sala ou escritório. 

Pelo que fez em vida como artista e como pessoa merecia um maior reconhecimento por parte daqueles que não valorizam o 'santo de casa', mas de uma coisa tenho certeza, Papai do Céu haverá de lhe dar tudo isso e muito mais.

Fiquei triste com a notícia do seu falecimento e nesse momento de profunda tristeza o que posso fazer pelo meu amigo Ivo é pedir ao pai celestial que lhe guarde ao seu lado, de preferência num 'cantinho especial' para que possa continuar trabalhando e mostrando suas belíssimas obras em outro plano.

A família e aos amigos nossa mais sincera solidariedade, que papai do céu conforte a todos!

Nenhum comentário: