31/07/2020

DEPOIS DAS DENÚNCIAS CONTRA SERRA E ALCKMIN FHC TOMOU 'DORIL'

FHC sumiu das redes sociais depois das denúncias contra os Tucanos Serra e alckmin                            

FHC SUMIU DAS REDES SOCIAIS DEPOIS DE DENÚNCIAS CONTRA OS TUCANOS SERRA E ALCKMINO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sempre ativo nas redes sociais para tecer críticas ao Governo Bolsonaro, tem diminuído seu fluxo de postagens recentemente. Coincidência ou não, a inatividade começou desde que o senador José Serra e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, foram alvos de investigações por corrupção e lavagem de dinheiro.

A última publicação de FHC foi uma nota de pesar, no dia 11 de julho. O último post com teor de crítica foi no dia 4, mesma época que as investigações contra Serra e Alckmin avançaram.

O último período de inatividade assim do ex-presidente foi de 29 dias, entre dezembro e janeiro.

Nesta quinta-feira (30), a Justiça Eleitoral aceitou a denúncia contra Geraldo Alckmin. O tucano agora é réu por caixa 2, corrupção e lavagem de dinheiro.

A Justiça de São Paulo também havia acatado a denúncia contra José Serra e sua filha, mas após interferência do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o juiz federal Diego Pães Moreira optou por suspender a ação penal contra Serra.

Nenhum comentário: