22/07/2020

COPA DO NORDESTE: HOJE (22) TEM ABC X CSA

ABC volta aos gramados em clima de decisão pela Copa do Nordeste

ABC X CSA - COPA DO NORDESTE - FASE DE GRUPOS - 8ª RODADA 22/07/20 ...
O ABC retoma nesta quarta-feira (22), às 20h, em Mata de São João (BA), suas atividades oficiais após quatro meses longe dos gramados. O retorno, porém, já é uma decisão. O time potiguar precisa vencer o CSA para conseguir a vaga na segunda fase da Copa do Nordeste.

Para a partida, o juiz escolhido foi Marielson Alves Silva, da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Na quarta posição do Grupo A do torneio, o time potiguar precisa vencer o CSA por uma boa margem de gols. Isso porque precisa ficar de olho no Sport (PE). As duas equipes estão empatadas em nove pontos, mas o ABC tem vantagem mínima no saldo de gols. Os potiguares estão zerados, enquanto que a equipe pernambucana tem saldo negativo de menos um.

Com isso, caso o rubro-negro pernambucano vença o Confiança nesta quarta-feira, também em Salvador, sede do torneio nesta reta final, ainda terá que retirar a diferença de gols.

Outro cenário favorável para ABC ou Sport seria uma derrota do Botafogo (PB), que ocupa a terceira colocação no grupo. Os paraibanos tem 12 pontos, mas saldo zero. Com a derrota, os paraibanos podem ser superados por abecedistas e rubro-negros pelo saldo de gols.

Nos últimos dias, o treinador Francisco Diá promoveu uma série de treinos coletivos. O objetivo foi afinar a parte tática da equipe. Durantes os treinamentos, o técnico paralisou as jogadas algumas vezes para corrigir o posicionamento defensivo e ofensivo.

O elenco abecedista para a fase final da Copa do Nordeste conta com a presença de quatro novos atletas. Antes da viagem para a Bahia, o clube anunciou a contratação do goleiro Passarelli e dos atacantes Danúbio, Thyago e Elcarlos.

Se conseguir avançar para a próxima fase em 4º lugar, o ABC pegará nas quartas de final o Fortaleza, que ontem garantiu a primeira colocação do Grupo A ao vencer o América-RN por 3 a 1, no Barradão.

Nenhum comentário: