25/07/2020

BOLSONARO VISITA SUA EX-VICE-LIDERANÇA

Bolsonaro faz ‘visita surpresa’ a Bia Kicis após tirá-la de vice-liderança do governo


Bolsonaro faz ‘visita surpresa’ a Bia Kicis após tirá-la de vice-liderança do governoTrês dias depois de destituir a deputada federal Bia Kicis da função de vice-líder de governo no Congresso, Jair Bolsonaro visitou a parlamentar na manhã deste sábado.

“Comecei o dia com a visita surpresa do Presidente Jair Bolsonaro em minha casa. Um gesto que simboliza os laços de amizade e alinhamento que nos unem e que seguem firmes. Apreciei muito essa surpresa”, disse Kicis no Twitter.

Como mostramos, a votação da PEC do Fundeb serviu apenas de pretexto para que o presidente chutasse a deputada da função de vice-líder do governo. Contrariando a orientação do líder do governo na Câmara, Vitor Hugo, Bia votou contra a proposta, na noite da última terça-feira.

O presidente tem buscado espaços afagar seus novos aliados do Centrão. Para isso, iniciou mudanças nas vice-lideranças do governo na Câmara e no Congresso. No início deste mês, por exemplo, Bolsonaro tirou da vice-liderança do governo na Câmara os deputados Daniel Silveira (PSL) e Otoni de Paula (PSC), aliados de primeira hora.

Mais cedo, como publicamos, Bolsonaro afirmou que o novo teste para Covid-19 deu negativo. O presidente estava em isolamento desde o dia 7, quando anunciou que estava infectado. Desde então, cancelou suas agendas públicas e fez apenas aparições nos jardins do Palácio da Alvorada.

Nenhum comentário: