10/06/2020

TANGARÁ: DEPUTADO UBALDO COMEMORA ENTREGA DA ESCOLA SEVERINO BEZERRA

Deputado Ubaldo comemora a entrega da Escola Severino Bezerra, em Tangará

A Escola Estadual Professor Severino Bezerra, situada no município de Tangará, foi entregue nesta quarta-feira (10), após uma ampla reforma em sua estrutura. O Governo do Estado investiu R$ 2,1 milhões nesta obra, recursos do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN - Governo Cidadão, viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial. A reforma começou em outubro de 2018 e enfrentou vários percalços. Para agilizar sua conclusão, a direção da escola contou com o apoio do deputado Ubaldo Fernandes (PL), que intermediou uma série de reuniões na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

"Esta obra ficou parada por muito tempo, deixando alunos e professores alojados num imóvel bastante inadequado. Atendi aos apelos da diretora Arlete Teixeira e da então vice-diretora Maria Auxiliadora da Silva, que me pediam para intermediar reuniões com o secretário de Educação Getúlio Ferreira e com o subsecretário Marcos Lael. Graças ao apoio deles, conseguimos que a empresa contratada para a reforma retomasse a obra e, finalmente, entregasse o prédio. Só temos a agradecer", explica o deputado Ubaldo Fernandes.

Para a diretora Arlete Teixeira, a possibilidade de ver a escola totalmente reformada foi sua motivação. "Poder fazer parte dessa história num momento tão importante é uma felicidade sem tamanho”, diz a diretora, que tem 30 anos de dedicação à Escola Professor Severino Bezerra. Agora, ela não vê a hora da retomada das aulas presenciais, após a pandemia do coronavírus. 

A Escola Professor Severino Bezerra é a maior e mais importante do munícipio de Tangará, com mais de 500 alunos. Sua nova estrutura oferece nove salas de aulas, de multimídia, de recursos multifuncionais, dois laboratórios e biblioteca, além do recreio coberto e área de circulação. O setor administrativo conta com direção, sala dos professores, secretaria, coordenação pedagógica, almoxarifado e arquivo. Na ala dos serviços, estão a cozinha, copa, área de serviço, despensa, depósitos, banheiros e vestiários acessíveis para alunos e funcionários. 

Assecom

Nenhum comentário: