09/06/2020

PODE, NÃO PODE: OMS TÁ MAIS PERDIDA QUE CEGO EM TIROTEIO

Assintomáticos transmitem o novo coronavírus, afirma OMS

Assintomáticos transmitem coronavírus, afirma OMS
Assintomáticos transmitem covid-19,
afirma OMS
A OMS (Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta terça-feira (9) que a transmissão do novo coronavírus por pessoas assintomáticas acontece, mas ainda não se sabe a dimensão desses casos. 

O esclarecimento veio depois que a líder do programa de emergências da entidade , Maria van Kerkhove disse que a transmissão por pacientes sem sintomas da doença parece ser "rara".

"Estamos absolutamente convencidos de que a transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto", afirmou o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan.

Após críticas à sua declaração, Maria fez esclarecimentos em rede social na noite de ontem. Ela postou um guia da OMS com recomendações sobre o uso de máscara, que reúne informações sobre a transmissão da covid-19 com base nos estudos já feitos sobre o tema.

"Estudos abrangentes sobre a transmissão de indivíduos assintomáticos são difíceis de conduzir, mas as evidências disponíveis do rastreamento de contatos relatadas pelos Estados-Membros sugerem que indivíduos infectados assintomáticos têm muito menos probabilidade de transmitir o vírus do que aqueles que desenvolvem sintomas", afirma a instituição no documento.

Na coletiva de hoje

Nenhum comentário: