10/06/2020

PANDEMIA DOS CORRUPTOS: MP E POLÍCIA EM OPERAÇÃO NO AMAZONAS

Polícia nas ruas do Amazonas: Grupo do Ministério Público Gaeco em conjunto com a Polícia, cumpre 14 mandados por fraude na saúde

POLÍCIA NAS RUAS DO AMAZONAS: GRUPO DO MINISTÉRIO PUBLICO GAECO EM CONJUNTO COM A POLÍCIA, CUMPRE 14 MANDADOS POR FRAUDES NA SAÚDE
Wilson Miranda - Governador do Amazonas
Nesta quarta-feira, 10, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na Operação Apneia, que investiga a compra de ventiladores respiratórios pela Secretaria de Estado de Saúde do estado, que curiosamente dispensou uma licitação.

Entre os alvos dos mandados, estão empresários, servidores públicos e inclusive ex-secretários de governo. Todos são investigados por crimes de inobservância de formalidades essenciais para a dispensa de licitação, lavagem de dinheiro, além de associação criminosa.

Suas residências particulares e a sede da Secretaria de Saúde do Amazonas, também foram alvos da operação.

Até o momento, os elementos levantados, apontam que a contratação foi direcionada para que determinada empresa fosse escolhida para fornecer equipamentos médicos para a SUSAM, fornecimento esse que apresenta fortes evidências de superfaturamento.

A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Polícia Civil.

Créditos: Jornal da cidade on-line.

Nenhum comentário: