09/06/2020

OLAVO DE CARVALHO GRITA, BOLSONARO OBEDECE!

Governo promove olavista da ala ideológica do Planalto a assessor-chefe

Olavo de Carvalho cercado por dois admiradoresUm dos integrantes da chamada “ala ideológica” do governo, Filipe Martins foi promovido pelo Palácio do Planalto nesta segunda-feira (08/06). Segundo publicação feita no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto, Martins tornou-se assessor-chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais, órgão ligado a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência.

Antes, Filipe Martins ocupava o cargo de assessor-adjunto da mesma pasta. A mudança ocorre após o escritor Olavo de Carvalho romper com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ameaçar derrubá-lo.

Em vídeo, o escritor afirma que o chefe do Executivo nunca agiu para “defendê-lo” e apenas “se aproveitou” dele.

Ao longo da gravação, o tom sobe ainda mais. Segundo Olavo, Bolsonaro não está “agindo contra os bandidos”. Ele ainda ameaçou: “Continue covarde e eu derrubo essa merda de governo aconselhado por generais covardes ou vendidos”.

O escritor chegou a falar em entrar com um processo na Justiça contra Bolsonaro por causa de uma suposta “prevaricação”. “Você presencia o crime em flagrante e não faz nada contra eles. Isso se chama prevaricação. Quer tomar um processo de prevaricação de minha parte? Se esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo”, falou

Metrópoles

Nenhum comentário: