12/06/2020

MT: COVID-19 - PREFEITO VENDE SINUCA OU PASSA GIZ NA CABEÇA DE TACO

Interior de MT: prefeito proíbe pesca e turismo, mas libera torneio de sinuca


Um empresário do município de Santa Terezinha (1.170 km de Cuiabá) vive um verdadeiro drama por conta de medidas adotadas pela prefeitura há 90 dias em razão da pandemia de coronavírus.

Eduardo Gomides Moreira dos Santos fez um investimento milionário no município da região do Vale do Araguaia com a instalação de uma pousada especializada em pesca esportiva e longe da cidade.

O empreendimento seria inaugurado em março deste ano, à beira do Rio Araguaia – considerado o maior patrimônio natural daquele município – mas com a chegada da pandemia o cronograma de abertura teve que ser adiado.

Em março, o prefeito Euclésio Ferreto (PDT) publicou decreto suspendendo por 45 dias todas as atividades econômicas na cidade, que possui pouco mais de 7 mil habitantes e não registrou nenhum caso de novo coronavírus até aqui.

Passado o prazo do primeiro decreto, o gestor reeditou medidas de restrição e isolamento, mas flexibilizou algumas atividades como bares – que passaram a funcionar até às 22h – e templos religiosos com até 30% da capacidade.

Outras atividades também foram liberadas, incluindo os hotéis e demais setores econômicos. Mas a proibição do turismo e pesca esportiva foi mantida por tempo indeterminado.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: