09/06/2020

CORONAVÍRUS: TROCAR SUA ROUPA DE CAMA DIARIAMENTE - SAIBA POQUE

Coronavírus: por que você deve trocar sua roupa de cama diariamente?

mãos com sabãoA limpeza das roupas de cama e travesseiro se tornaram ainda mais importantes em tempos de pandemia de Covid-19, que infectou milhares de pessoas no Brasil e fez, até agora, mais de 37 mil vítimas. Segundo a infectologista do Hospital de Águas Claras, Ana Helena Germoglio, as roupas de cama precisam ser limpas regularmente, devido à potencialidade de ficarem contaminadas, sobretudo no momento atual. Se possível, lave-as todos os dias.

“O certo é aumentarmos os cuidados neste momento, porque, além dos milhares de ácaros, agora lidamos com o coronavírus”, afirma a infectologista.

“Não sacuda as roupas de jeito nenhum. Ao fazer isso, os microorganismos vão diretamente para o ar e se espalham por todo o cômodo”, orienta Ana Helena. A higienização pode ser feita com água e sabão ou seguindo as orientações do fabricante.

Quando a pessoa não infectada sair de casa, a ordem é, assim que voltar, ir direto para o banho e lavar as roupas usadas. Se for na rua e depois sentar ou deitar na cama, tudo tem que ser lavado o mais rápido possível. “É importante lavar logo em seguida. Quanto mais tempo sujo, maior a carga viral. Se não puder fazer isso no mesmo dia, tem que deixar tudo isolado em um saco plástico”, explica a infectologista.

Produtos

O Metropóles separou os principais produtos utilizados durante o processo de lavagem da roupa de cama e travesseiros. Em tempos de quarentena, todos estão disponíveis on-line, sem precisar sair de casa.

detergente amarelo
sabão líquido
alcool
lustra-moveis
bicarbonato de sódio
Vinagre

Nenhum comentário: