30/06/2020

COMER CACHORRO, COBRA, BARATA E MORCEGO É MAIS SÁDIO

China suspende importação de 3 produtores de carne brasileiros por causa do Covid

China suspende importações de 3 produtores de carne do Brasil, diz ...A China suspendeu importações de três processadores brasileiros de carne, informou o Ministério da Agricultura (Mapa) nesta segunda-feira (29), citando preocupações de Pequim de conter novo surto da epidemia da Covid-19.

As plantas afetadas são das empresas Marfrig em Vargem Grande (MT), da Agra Industrial em Rondonopólis (MT), e da Minuano (RS) em Lajeado. Por sua vez, o ministério informou aos chineses que o Ministério Público havia interrompido as operações da JBS em Lageado (RS).

Em comunicado, acrescentou que o órgão chinês responsável pela área (GACC), “solicitou recentemente ao Mapa informações sobre alguns estabelecimentos brasileiros que exportam para a China e que tiveram notícias divulgadas na imprensa do Brasil sobre casos da Covid-19 entre seus trabalhadores”.

“Não nos foram apresentados formalmente os motivos das suspensões”, disse o ministério.

A pasta também afirmou que “suspendeu voluntariamente” a exportação para China de um estabelecimento que teve suas atividades paralisadas em função de decisão judicial relacionada aos procedimentos de prevenção e controle da Covid-19 entre seus trabalhadores.

“O Mapa está buscando junto à GACC as razões da suspensão dos três estabelecimentos, e, ao mesmo tempo, iniciou negociações para que as suspensões possam ser levantadas, visando à retomada por parte dessas empresas das exportações para a China”, afirmou a pasta em comunicado.

O texto foi enviado em resposta a questionamentos da Reuters sobre notícias publicadas na imprensa sobre suspensão de exportações à China de fábrica da Marfrig em Várzea Grande (MT).

Representantes da Marfrig não comentaram o assunto.

CNN BRASIL

Nenhum comentário: