26/06/2020

ADVOGADO ACUSA MORO DE PLÁGIO EM ARTIGO

Advogado acusa Moro de plágio em artigo. Ex-juiz diz que coautora escreveu

Quarentena de Moro pode mudar de relator no TCU - ÉpocaO ex-ministro da Justiça Sergio Moro publicou, em co-autoria com uma estudante de mestrado, um artigo científico que contém trechos idênticos aos de texto publicado meses antes por outro advogado, em um site especializado em notícias jurídicas.

O artigo de Moro e da advogada Beathrys Ricci Emerich, mestranda na Unicuritiba, trata da lavagem de dinheiro do crime por meio do pagamento a advogados.

O artigo de onde trechos foram tirados sem crédito foi publicado em 1º de setembro de 2019 no site Consultor Jurídico e fala sobre o “aviltamento do livre exercício da advocacia em tempos de crise”. Seu autor é o advogado Marcelo Augusto Rodrigues de Lemos.

Apesar de a revista onde o texto que leva a assinatura de Moro foi publicado datar do período abril/junho de 2019, registros na bibliografia de Beathrys revelam que a real data de saída do texto é depois de abril de 2020. Até mesmo em postagens da advogada em redes sociais há registros do período.

Contatado pela reportagem, o ex-juiz admitiu que havia trechos copiados sem a devida citação, mas responsabilizou a coautora, que foi orientada por ele, pelo erro. O artigo foi despublicado dos arquivos da Unicuritiba, onde havia saído na revista Relações Internacionais no Mundo Atual, após os questionamentos do Metrópoles.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: