12/05/2020

VÍDEO: PF - BOLSONARO QUERIA PROTEGER FAMÍLIA E AMIGOS

Bolsonaro defendeu em reunião troca na PF para “proteger” familiares

O presidente Jair Bolsonaro sorri em entrevista com comedianteO vídeo da reunião ministerial do último dia 22 de abril, foi exibido na manhã desta terça-feira (12/05). Fontes ligadas ao inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) e é conduzido pela Polícia Federal que assistiram às imagens relataram que o presidente Jair Bolsonaro afirmou que queria de qualquer forma trocar o superintendente da PF no Rio de Janeiro, mesmo que, para isso, tivesse que demitir o então ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. E complementou afirmando que familiares e amigos dele estavam sendo perseguidos e não poderiam continuar a ser “prejudicados” por investigações.

O vídeo da reunião foi assistido por investigadores da PF e da Procuradoria Geral da República, além do próprio Moro e seus advogados.

Ainda segundo participantes dessa sessão exclusiva, a fala de Bolsonaro não deixa dúvidas sobre a preocupação do presidente com um cerco da PF a seus filhos. O presidente reclama de perseguição, segundo as fontes.

Sergio Moro

Na ocasião, Bolsonaro também teria feito várias críticas e reclamações direcionadas a Moro, afirmando que ele não defendia o governo nos momentos de derrotas jurídicas e pedindo mais engajamento.

O ministro Celso de Mello é o responsável pela decisão sobre a divulgação ou não de trechos, da íntegra ou ao menos de uma transcrição.

Metrópoles

Nenhum comentário: