domingo, 17 de maio de 2020

TORCIDA ORGANIZADA EXPULSA TORCEDOR - ABC REPUDIA EM NOTA

ABC repudia nota de expulsão de torcedor divulgada por torcida organizada

O time potiguar ABC se manifestou em uma nota de repúdio neste sábado (16), relacionada a publicação da torcida organizada Garra Alvinegra, onde foi promovida a expulsão de um integrante.

Segundo a publicação da torcida organizada divulgada na última quinta-feira (14), o membro expulso teria sido "flagrado tendo relações homoafetivas" em um vídeo que vazou na internet. "Deixando claro que a partir de então, ele não poderá acessar nossa sede social ou qualquer evento promovido ou que seja relacionado com nossa torcida", diz a nota.



Já a nota do ABC, repudia a publicação da Garra Alvinegra e a atitude tomada pela torcida. "A atitude em questão não representa o pensamento do clube e da nação abecedista, que é composta por uma torcida repleta de pluralidade, que abraça e respeita todos os gostos, pensamentos, opções, sem distinção de raça, gênero ou orientação sexual", diz a nota.

Confira a nota completa:

O ABC Futebol Clube vem a público repudiar a Nota divulgada na quinta-feira (14) pela Garra Alvinegra, e, principalmente, a inaceitável atitude tomada pela torcida, em que promoveu a expulsão de um integrante por não concordar com o conteúdo de um vídeo íntimo do mesmo, vazado nas redes sociais.

A atitude em questão não representa o pensamento do clube e da Nação abecedista, que é composta por uma torcida repleta de pluralidade, que abraça e respeita todos os gostos, pensamentos, opções, sem distinção de raça, gênero ou orientação sexual.

Outro ponto, não menos importante e tão repudiante quanto, é que queremos expressar nossa indignação com o responsável, ou responsáveis, pela gravação sem consentimento e posterior divulgação do material.

O ABC Futebol Clube lamenta profundamente o ocorrido e espera que toda a situação seja esclarecida e venha a ser resolvida da melhor forma possível, através do diálogo e com respeito.

Nenhum comentário: