29/05/2020

COM PANDEMIA FLAMENGO PERDE 20 MIL SÓCIOS-TORCEDORES

Flamengo perde 20 mil sócios-torcedores desde quarentena e aguarda volta de jogos para definir situação

Torcida Flamengo Maracanã — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


O Flamengo voltou aos treinos, se prepara para uma eventual retomada das competições, e com isso uma questão ressurge: como ficarão os sócios-torcedores? O clube perdeu cerca de 20 mil membros do programa Nação Rubro-Negra desde o início da pandemia de coronavírus, em março. Para evitar prejuízos aos membros, quer esperar a definição do calendário para saber como resolver a situação da melhor maneira.

Desde o início da quarentena, a cobrança aos sócios-torcedores segue acontecendo normalmente. Muitos se manifestaram em redes sociais buscando esclarecimentos, já que continuam pagando as mensalidades normalmente.

Ainda assim, quem não deseja esperar tem como opção a via jurídica. Segundo o advogado Paulo Souza, é possível buscar a rescisão do contrato de sócio-torcedor na Justiça.

- A recomendação é entrar em contato com o Flamengo comunicando o desejo de cancelamento. Em caso de negativa, buscar através do poder judiciário. Não seria justo o sócio-torcedor estar pagando durante este período e não ter nenhum benefício. Acaba sendo uma forma de enriquecimento sem causa por parte do clube - explicou.

Paulo ressaltou, porém, que há alguns benefícios ainda disponíveis aos sócios-torcedores, como descontos em lojas parceiras. Por isso, em caso de cancelamento ou ressarcimento via Justiça, seria necessário estipular a porcentagem de benefícios que não foram utilizados. Ele acredita que a postura do Flamengo no momento, de esperar uma definição, é correta.

- Se o posicionamento parte do princípio de esperar a volta para definir a decisão que eles vão tomar, acho uma maneira correta. O flamengo está partindo da premissa de que não pode lesar os consumidores, que são os torcedores. Está esperando a decisão para readaptar o modelo do contrato do sócio-torcedor - concluiu.

Atualmente, o Flamengo tem 100.154 sócios-torcedores ativos. Em março, no início da quarentena, o número era de 120 mil sócios-torcedores. O clube tem oferecido descontos em caso de renovação, com upgrade de categoria e um mês grátis, mas não nos planos que ainda estão em vigência.

ge

Nenhum comentário: