14/05/2020

NATAL: HOSPITAL DE CAMPANHA - PREFEITO ANUNCIA 100 LEITOS, MAS SÓ OPERA COM 10

Hospital de Campanha de Natal opera com 10 dos 100 leitos clínicos anunciados, diz secretário

Unidade temporária fica na Via Costeira — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
Unidade temporária fica na Via Costeira 

O Hospital de Campanha de Natal, aberto no início da semana após determinação da Justiça para tratar pacientes de Covid-19, opera com 10 dos 100 leitos clínicos anunciados pela prefeitura. A informação foi repassada pelo secretário de Saúde da capital, George Antunes, em entrevista à Inter TV Cabugi nesta quarta-feira (13). As UTIs da unidade seguem fechadas.

“Temos a condição hoje de receber, sem susto, 10 pacientes lá”, declarou Antunes durante a entrevista. Segundo ele, os 10 leitos devem ser ocupados ainda nesta quarta-feira (13), com o remanejamento de pacientes que estão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).


Com relação às 20 UTIs anunciadas para o Hospital de Campanha, o secretário afirmou que elas não foram abertas ainda por falta de respiradores mecânicos, equipamentos necessários à internação.

George Antunes disse que 70 desses respiradores foram comprados pela prefeitura, porém eles só devem chegar no final do mês de maio, até o dia 22. Quando estiveram em Natal, as UTIs do Hospital de Campanha serão abertas.

Nenhum comentário: