17/05/2020

NATAL: AMÉRICA PUBLICA CAMPANHA NO DIA INTERNACIONAL DO COMBATE A HOMOFOBIA

América faz campanha em homenagem ao Dia Internacional do Combate à Homofobia

A página oficial do América no Instagram publicou uma campanha em homenagem ao Dia Internacional do Combate a Homofobia, comemorado neste domingo (17). A publicação do clube traz a seguinte mensagem "A discriminação é discriminação, mesmo quando as pessoas dizem que é 'liberdade de expressão'. Não escolha o ódio. Não escolha a intolerância. Não escolha a violência. Escolha o amor. Escolha o carinho. Escolha o respeito mútuo. Escolha o lado certo pra você. Escolha jogar no time que você quiser". O clube também usou a hashtag #AméricaParaTodos.

Nessa semana, o futebol potiguar esteve envolvido diretamente em um caso de homofobia. A torcida organizada Garra Alvinegra, na última quinta-feira (14), expulsou um membro por ser "flagrado tendo relações homoafetivas" em um vídeo que vazou na internet. "Deixando claro que a partir de então, ele não poderá acessar nossa sede social ou qualquer evento promovido ou que seja relacionado com nossa torcida", diz a nota.

No sábado (16), o ABC publicou uma nota de repúdio pela atitude tomada pela torcida. "A atitude em questão não representa o pensamento do clube e da nação abecedista, que é composta por uma torcida repleta de pluralidade, que abraça e respeita todos os gostos, pensamentos, opções, sem distinção de raça, gênero ou orientação sexual", diz a nota.

Agora RN

Nenhum comentário: