21/05/2020

GOVERNO FEDERAL: MARIO FRIAS É O NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA

Mario Frias aceita convite de Bolsonaro para assumir Secretaria de Cultura

Bolsonaro convida ator Mario Frias para substituir Regina Duarte ...O ator Mario Frias aceitou nesta quarta-feira (20/05) o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a Secretaria Especial de Cultura, órgão vinculado ao Ministério do Turismo. Os dois se reuniram por 15 minutos, no Palácio do Planalto, entre as 17h e as 17h15.

O ator assumirá o cargo da atual titular do órgão, Regina Duarte. A atriz vai deixar a secretaria para assumir o comando da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A instituição, vinculada à Secretaria de Cultura, é responsável pela preservação da produção audiovisual do país.

Na terça (19/05), o chefe do Executivo postou em suas redes sociais uma entrevista concedida por Mario Frias à rede CNN, na qual ele dizia estar à disposição para o que o presidente precisasse.

O ator carioca, de 48 anos, ficou conhecido nos anos 1990 quando participou do seriado Malhação, da Rede Globo. Mario Frias ainda atuou em novelas, como Meu Bem Querer, O Beijo do Vampiro, O Quinto dos Infernos, Senhora do Destino e Verão 90, entre outras. Atualmente, Frias é apresentador e já comandou programas como Tô de Férias, no SBT, e Super Bull Brasil, na RedeTV!


Nenhum comentário: