20/05/2020

FIFA PUNE O CRUZEIRO QUE COMEÇARÁ SÉRIE B COM SEIS PONTOS NEGATIVOS

Cruzeiro é punido pela Fifa e começará Série B com seis pontos negativos

Denilson

O Cruzeiro recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira (19/05). Não bastassem os problemas extra-campo e a disputa da Série B do Brasileirão pela primeira vez na história do clube, a Raposa descobriu que começará a campanha com seis pontos negativos. A equipe foi punida pela Fifa pela dívida com o Al-Wahda, da Arábia Saudita, pelo empréstimo do volante Denílson. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia.

O Cruzeiro tinha até esta segunda para concretizar o pagamento de 850 mil euros ao clube árabe. O clube da Toca da Raposa até tentou negociar um adiamento do pagamento do montante de quase R$ 5 milhões na cotação atual, mas não obteve êxito. Agora, o clube mineiro receberá um novo prazo para quitar o débito. Caso não o faça, sofrerá nova sanção por parte da entidade máxima do futebol

A passagem de Denílson pelo Cruzeiro chamou a atenção por um motivo curioso. O jogador chegou a Belo Horizonte para se recuperar de uma lesão e entrou em campo apenas cinco vezes, duas delas como titular. O período em que o volante defendeu o clube foi entre a metade e o fim de 2016. À época, o Al-Wahda havia acertado com o Cruzeiro o pagamento integral dos salários do jogador.


Metrópoles

Nenhum comentário: