quarta-feira, 13 de maio de 2020

CEARÁ-MIRIM: PREFEITURA INICIA CAMPANHA EDUCATIVA CONTRA O COVID-19


Prefeitura de Ceará-Mirim inicia campanha educativa em combate ao COVID-19 e se destaca pelo baixo número de casos

Com o objetivo de intensificar ainda mais e dar continuidade às ações de enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim iniciou, nesta quarta-feira (13), a campanha “Ceará-Mirim unida contra o Coronavírus”. O município é destaque na Grande Natal pelo menor número de casos confirmados ao citar cidades como: Natal (908), Parnamirim (175), São Gonçalo (69), Extremoz (33), Macaíba (30), São José (27), contra 14 casos em Ceará-Mirim, dados no dia do lançamento da ação educativa.

Aliada a todas as medidas já adotadas como a instalação de pias, em diversos lugares públicos, para que a população tenha acesso à higienização adequada, desinfecção das ruas e locais com maior circulação de pessoas, entrega de máscaras e aplicação de álcool, serão iniciadas blitz de conscientização em diversos pontos estratégicos da cidade.

Além disso, a partir desta semana a Prefeitura inicia uma série de lives em seus canais oficiais de comunicação, com o objetivo de interagir e informar a população. Serão realizadas lives com temáticas da educação, saúde, recreação, infanto juvenil, alimentação saudável, condicionamento físico, entre outras.

Ainda será disponibilizado um especialista da área da saúde para prestar atendimento online, voltado exclusivamente para dúvidas e orientações em relação a COVID-19.

“Todos os dias estamos desenvolvendo estratégias para auxiliar no enfrentamento do Coronavírus. Essa campanha é mais uma ação de conscientização. Acreditamos que quanto mais informada a população estiver, mais eficaz será a prevenção. Além disso, as lives e o atendimento de saúde online serão uma forma de interagir com os cearamirinenses e manter alguns serviços em funcionamento, ainda que de forma virtual. A cidade é a menor com número de casos confirmados da Grande Natal”, comenta o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César.

Assecom

Nenhum comentário: