07/04/2020

SAÚDE LEVA FERNANDO SUASSUNA RENUNCIAR PRESIDÊNCIA DO ABC

Presidente do ABC renuncia “pelo bem maior” do clube; VEJA CARTA

presidente do ABC Futebol Clube, Fernando Antônio Brandão Suassuna, divulgou uma carta aberta nas redes sociais, nesta terça-feira (7), em que renuncia o cargo "pelo bem maior" do clube. O comando do alvinegro passa para o Bira Marques, que assume a difícil missão de garantir a segurança das finanças do ABC no atual cenário de pandemia.

Fernando justificou que sua saída deve-se a limitação física que possui em ajudar o time neste período de crise sanitária e econômica. "Estou impossibilitado de sair de casa, por conta dos cuidados que devo ter com a minha saúde, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), e essa situação de imprevisibilidade e de limitação de minha pessoa não poderia deixar que prejudicasse o ABC", comentou.

O ex-presidente agradeceu pela oportunidade de ter comandado o ABC e reforçou o orgulho de torcer pelo "Mais Querido", além de apresentar o legado que deixou no clube, como a loja, a vitória no primeiro turno do Campeonato Estadual e a participação assegurada na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil em 2021.

Confira a carta na íntegra:

"Caros conselheiros, sócios, torcedores, funcionários e colaboradores do ABC Futebol Clube,

Venho comunicar que dirigi, na data de hoje, ao presidente do Conselho Deliberativo, a minha renúncia do honroso cargo de presidente executivo do ABC Futebol Clube. Na vida, tem hora para tudo, e senti que é o momento de retirar-me de campo para que o vice-presidente Bira Marques assuma o cargo, com toda a plenitude dos poderes, de forma estável, e assim possa construir politicamente as condições para o clube sair desta grave crise financeira.

Estou impossibilitado de sair de casa, por conta dos cuidados que devo ter com a minha saúde, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), e essa situação de imprevisibilidade e de limitação de minha pessoa não poderia deixar que prejudicasse o ABC.

O presidente precisa estar no clube, e ter mobilidade para ir aonde for necessário na busca de concretização de novos projetos e ações. Vejo em Bira Marques a capacidade para comandar essas ações daqui por diante. Liderar no Conselho a aprovação de um amplo plano de saneamento financeiro do clube.

Tenho a humildade de dizer que não consegui sensibilizar o colegiado para avançar neste sentido, e agora passo o bastão para Bira Marques continuar essa luta, que ao final atenderá o desejo de todos os abecedistas, que é ver o nosso ABC livre de dívidas.

Coube a mim, nestes últimos meses, reduzir as despesas e enxugar o quadro funcional do ABC, visando o tão sonhado equilíbrio entre receitas e despesas. Apesar da recessão no país, mantivemos alguns contratos de patrocinadores e fomos em busca de outros. Deixo pronto o projeto da marca própria, cuja loja será inaugurada na Avenida Prudente de Morais tão logo passe esse período de restrições. O ABC ganhará royalties e lançará brevemente os seus novos uniformes para o ano de 2020.

Acertamos na formação do elenco para esta temporada, que vem apresentando satisfatórios e promissores resultados sob o comando técnico do professor Francisco Diá. Ganhamos o primeiro turno do Campeonato Estadual e estamos na liderança do 2º turno. Na Copa do Nordeste estamos no G4 e com todas as condições de ir à segunda fase. Garantimos o calendário de 2021, com a participação assegurada na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

Quero destacar que abri o ABC para a contribuição efetiva dos seus torcedores, que vieram da arquibancada para ajudar a administração. Agradeço a todos que estiveram comigo nos momentos mais difíceis. E o faço, homenageando a todos, na figura do conselheiro Bira Rocha, que presta inestimáveis serviços ao nosso ABC, trabalhando dia e noite sem cessar.

Quero por último registrar que estarei sempre disponível para servir ao meu clube do coração, e a me somar a Bira Marques e a toda a nossa imensa torcida em busca dos nossos objetivos. Abdico do cargo de presidente pelo bem maior do ABC, na certeza de que o clube será muito bem conduzido por Bira Marques. Não me faltou coragem durante todo esse tempo para enfrentar toda sorte de percalços, e lidar com resistências às mudanças. Saio com o sentimento de que dei o melhor de mim. O faço também pela união. Só venceremos as dificuldades com a união de todos.

Muito obrigado, de coração!"

Agora RN

Nenhum comentário: