26/04/2020

MOSSORÓ: USO DE MÁSCARA É OBRIGATÓRIO - CEARÁ-MIRIM DEVERIA ADOTAR

Uso de máscaras em via pública se torna obrigatório em Mossoró, no RN

Uso de máscaras se torna obrigatório em Mossoró, no Rio Grande do Norte: máscaras de tecido são permitidas — Foto: Reprodução/TV IntegraçãoA Prefeitura de Mossoró anunciou a obrigatoriedade da utilização de máscaras durante o deslocamento de pessoas nas vias públicas e para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado. É uma medida de prevenção à proliferação do novo coronavírus. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município na última sexta-feira e entra em vigor na segunda-feira (27).

É permitido o uso de máscaras artesanais (laváveis), seguindo recomendação do Ministério da Saúde para que os equipamentos descartáveis estejam à disposição dos profissionais que atuam no combate à Covid-19.

Esta nova determinação da prefeitura da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte reforça a necessidade do uso de máscaras nos meios de transporte público ou privado de passageiros e no desempenho de atividades de trabalho em ambientes compartilhados, nos setores público e privado.


Ceará-Mirim deveria adotar a mesma medida, a prevenção, como o próprio nome já diz, é feita antes da ocorrência, depois pode ser tarde!

Nenhum comentário: