22/04/2020

ALEMANHA APROVA PRIMEIROS TESTES CONTRA COVID-19 EM HUMANOS

Covid-19: Alemanha aprova primeiros testes em humanos para vacina

Covid-19: Alemanha aprova testes de candidatas a vacina – Money TimesA Alemanha vai começar com a testagem em humanos de uma vacina contra o novo coronavírus. O governo já aprovou a realização da ação, segundo o Instituto Federal de Vacinas do país.

Na primeira parte do estudo, 200 pessoas sem doenças crônicas e na faixa etária entre 18 e 55 anos vão receber a vacina. O produto é produzido pela empresa de biotecnologia BioNTech, que utiliza o RNA do vírus para desenvolver o soro de imunidade.

Outros países também têm tentado fabricar a vacina, como os Estados Unidos, Brasil e Itália.

No Brasil, o projeto é desenvolvido pelo Grupo de Imunologia de Doenças Virais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Vacinas e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A vacina vai começar a ser testada em células de laboratório e em camundongos antes de serem experimentadas em humanos. Os pesquisadores estimam que todo o processo demore cerca de dois anos.

Na Itália, a primeira fase da testagem foi positiva. De acordo com Luigi Aurisicchio, CEO de uma das empresas que está na busca por uma imunização eficiente, está fazendo estudos com cinco vacinas. Durante os testes, houve uma “forte produção de anticorpos”, mas os resultados ainda são pré-clínicos.

Metrópoles

Nenhum comentário: