22/04/2020

ABC FC: MÉDICO COMEMORA RECUPERAÇÃO DE WALLYSON

Médico do ABC comemora recuperação de Wallyson: "Vai voltar muito melhor"

Médico do ABC comemora recuperação de Wallyson: A paralisação das competições devido à pandemia do novo coronavírus fez com que o ABC suspendesse praticamente todas as suas atividades. Um dos poucos jogadores que frequentam as instalações do clube neste período de isolamento social é o atacante Wallyson, que se recupera da cirurgia realizada na perna direita, após fraturar a tíbia no dia 5 de fevereiro. O médico Fábio Freire tem acompanhado o jogador nestes dois meses e meio de pós-operatório e enfatizou que a recuperação está dentro do planejamento.

- O atleta teve uma reabilitação muito boa. A fratura hoje se encontra praticamente consolidada. Ele seguiu todas etapas do cronograma que nós do departamento médico do ABC estabelecemos - conta Fábio.

- O jogador se dedicou em tempo integral à fisioterapia em três períodos, durante boa parte da recuperação. Hoje ele faz dois períodos de reabilitação e, com certeza, vai voltar muito melhor do que quando se machucou - completou.

Na cirurgia, foi colocada uma haste intramedular para sustentar a fixação da fratura. Após precisar do auxílio de muletas nas primeiras semanas, Wallyson foi liberado para as atividades na academia, como tem compartilhado em vários momentos nas redes sociais, sempre com o apoio dos fisioterapeutas do Alvinegro.

Wallyson, ainda de muletas, na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar — Foto: Alexandre Lago
Wallyson, ainda de muletas, na final do 
primeiro turno do Campeonato Potiguar 
- A primeira etapa foi a parte de analgesia, que retirasse a dor dele; depois, para que ele readquirisse a marcha, que conseguisse andar sem muleta, e isso foi gradativamente sendo conseguido pelo esforço dele, pelo esforço dos fisioterapeutas do clube. Hoje, ele está fazendo a parte de fortalecimento muscular e de readquirir o equilíbrio. Ele já tem um movimento bem avançado, e estamos tentando fazer o equilíbrio muscular para que Wallyson tenha um retorno bem tranquilo às atividades esportivas dele - comentou Fábio Freire.

Wallyson fraturou a tíbia durante a partida contra o Aquidauanense, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 5 de fevereiro - o Alvinegro venceu o jogo por 1 a 0. Acabou ficando fora da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, na qual o ABC conquistou o título com o empate por 2 a 2 com o América-RN. A competição foi suspensa no último dia 17 de março e ainda não se sabe se será complementada por causa do novo coronavírus.

ge

Nenhum comentário: