26/03/2020

NATAL: DENGUE, ZIKA E CHICUNGUNYA TEM 1.580 CASOS REGISTRADOS

Natal registra 1580 casos de dengue, zika e chikungunya em 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) registrou 1580 casos de arboviroses – dengue, zika e chikungunya – no primeiro trimestre de 2020. Somente os números relacionados com dengue somam 1285 notificações, o que corresponde a 280 casos a mais da doença no mesmo período ano passado.

Além da dengue, a chikungunya contabilizou 278 casos e a zika tem 17 casos confirmados. Os números são do novo boletim Entomoepidemiológico das Arboviroses, publicado nesta quinta-feira (25).

Segundo os dados da SMS, a média é de 18 casos confirmados por dia da doença. Os bairros do Planalto, Felipe Camarão e Lagoa Azul, são áreas com maior incidência de arboviroses.

“Definimos que vamos manter os trabalhos em áreas de alto risco. E o serviço do UBV (carro fumacê), seja na forma portátil ou pesada, vai ser utilizado nessas áreas”, diz Alessandre Medeiros Tavares, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Natal (CCZ).

Nesse período de pandemia do novo coronavírus, o CCZ ressalta que apenas os serviços de visitas domiciliares realizados pelas equipes serão suspensas. “Vamos fazer apenas o tratamento da parte externa das residências. Será feita a contagem dos imóveis e atualizando o nosso reconhecimento geográfico”, diz

O CCZ pede que a população ajude no combate ao mosquito mantendo os ambientes limpo e evitando o acumulo de água parada.

Agora RN

Nenhum comentário: