21/03/2020

'GRIPEZINHA', É BOLSONARO?

Doria critica Bolsonaro: “Triste que não tenhamos liderança”

Ao comentar as medidas que o governo do Estado de São Paulo tem adotado para conter a disseminação do coronavírus, o governador João Doria voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Durante coletiva de imprensa neste sábado (21/03), Doria foi questionado sobre o fato de o presidente ter classificado a Covid-19 como uma “gripezinha”.

“É triste que não tenhamos liderança para acalmar brasileiros, orientar ministros e secretários para tomar decisões corretas”, comentou. “Falo com sentimento de brasileiro”, completou.

Doria afirmou que, “na ausência dessa liderança, governadores e prefeitos estão fazendo o que deve ser feito e aquilo que Bolsonaro não consegue fazer”.

Em entrevista coletiva nessa sexta-feira (20/03), Bolsonaro voltou a minimizar os efeitos do novo coronavírus, relembrando que sobreviveu a uma facada, no atentado ocorrido em Juiz de Fora na campanha para as eleições de 2018. “Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, tá ok?”, disse o presidente.

Metrópoles

Nenhum comentário: