24/03/2020

CEARÁ-MIRIM: CAMPANHA PARA AQUISIÇÃO DE APARELHOS DE VENTILAÇÃO PULMONAR

Campanha para aquisição de aparelhos de ventilação pulmonar movimenta Ceará-Mirim

Inicialmente, a meta é arrecadar verba suficiente para aquisição de 1 unidade e destiná-la ao Hospital Municipal Dr. Percílio Alves.

Entendendo a atual situação de saúde pública que vem se enfrentando e com o objetivo de estar munida de equipamentos, para prestar o atendimento necessário, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Ceará-Mirim) lança campanha para arrecadar doações para a aquisição de novos aparelhos de ventilação pulmonar.

Cada equipamento custa R$ 52 mil. Inicialmente, a meta é arrecadar verba suficiente para aquisição de 1 unidade e destiná-la ao Hospital Municipal Dr. Percílio Alves. Vale ressaltar que a Prefeitura se responsabilizará pela obtenção de uma 2° unidade.

“Estamos todos unidos para combater a proliferação do coronavírus, e mais que isso, queremos estar preparados com equipamentos adequados para possíveis situações. Pedimos a colaboração de todos os empresários, políticos e até mesmo da própria população para que juntos possamos adquirir este equipamento”, comenta o Prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César.

Uma das principais características da COVID-19 é a agressividade ao sistema respiratório. Nesse caso, os respiradores ajudam os pulmões a inspirar e expirar quando as pessoas não conseguem operar o sistema respiratório normalmente e se consolidam como importantes aliados no enfrentamento ao vírus.

Para receber as doações, a CDL disponibiliza os seguintes dados bancários:

Banco do Brasil
Agência: 1042-1
Conta Corrente: 1096-0
Câmara de Dirigentes Lojistas de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: