10/02/2020

VALENTIM SAI: FLUMINENSE DEMITE TREINADOR DO BOTAFOGO

Alberto Valentim não é mais técnico do Botafogo

Alberto Valentim, técnico do Botafogo — Foto: André DurãoAlberto Valentim não é mais técnico do Botafogo. O clube anunciou a decisão na noite deste domingo, nas redes sociais. O treinador não resistiu à derrota de 3 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela Taça Guanabara. O auxiliar técnico Fernando Miranda também foi demitido.

A decisão foi tomada logo após o resultado no clássico, como publicou primeiro o UOL Esporte e confirmou o GloboEsporte.com. Dirigentes e treinador ainda irão se reunir para definir os moldes da saída, o que deve acontecer nesta segunda-feira.

O Botafogo agradece ao técnico pela alta conduta profissional em sua segunda passagem pelo Clube e deseja sorte em seus futuros desafios.


Com o veredicto feito, o único entrave entre os cartolas foi a multa rescisória de R$ 1 milhão. Apesar dos problemas financeiros do clube, os dirigentes decidiram que o melhor era a saída do treinador, mesmo sem acordo. O encontro da próxima segunda também servirá para debater o nome do novo treinador.

Alberto Valentim já sofria com a impaciência da torcida desde o fim da última temporada. Incomodados com o rendimento do time, alvinegros pediram a demissão do treinador mesmo antes do primeiro jogo oficial em 2020. Até mesmo a festa pela chegada do meia Keisuke Honda foi interrompida por protestos.

Essa foi a segunda passagem do treinador por General Severiano. Em 2019 e 2020, ele conseguiu sete vitórias em 17 partidas. Em 2018, quando foi campeão carioca, foram 11 triunfos em 25 jogos.

ge

Nenhum comentário: