10/02/2020

SÃO PAULO ATRASA SALÁRIOS E DIREITOS DE IMAGEM DE JOGADORES

São Paulo atrasa pagamento de salários e direitos de imagem de jogadores do elenco profissional

São Paulo atrasou pagamento dos salários (CLT) de janeiro aos jogadores — Foto: São Paulo FC / divulgaçãoO São Paulo atrasou o pagamento dos salários em carteira (CLT) de janeiro dos jogadores do elenco profissional.

O clube deveria ter quitado os valores na semana passada e está alguns dias atrasado. Pela lei, normalmente o salário é pago até o quinto dia útil do mês (no caso de fevereiro, a última sexta-feira, dia 7).

O São Paulo também tem uma dívida com atletas do elenco nos direitos de imagem. Há relatos de que esse atraso varia entre dois e três meses, embora o clube aponte que seja entre um e dois meses.

Em uma conversa com os jogadores do São Paulo sobre a situação financeira, a diretoria de futebol assegurou que vai pagar o atraso em breve. Nos bastidores o Tricolor teria sinalizado resolver o problema em um prazo de dez dias.

Cada jogador recebe o salário de uma maneira: uma parte dos atletas apenas os valores em carteira (CLT) e outros também ganham uma fatia por meio de direito de imagem.

Por ter escolhido não vender jogadores pelas propostas apresentadas durante a janela de transferências de janeiro, o São Paulo alega ter tido um problema no fluxo de caixa entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O clube fechou 2019 com um déficit de R$ 180 milhões e a situação financeira preocupa muito internamente. Havia, inclusive, o temor de que atrasos como esse poderiam ocorrer.

Até o fim de 2019 o São Paulo projetava arrecadar R$ 80 milhões com venda de jogadores, mas isso não aconteceu.

Na janela de transferências de janeiro, o São Paulo teve negociações avançadas para vender Walce (Bragantino) e Antony (Ajax), mas não concretizou os acordos. O clube recusou proposta pelo zagueiro, que depois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.

Também não houve acordo financeiro por Antony, embora a possibilidade de vender o atacante continue aberta. Ele poderia ser negociado agora e sair no meio do ano, quando a janela de transferências na Europa se reabre.

Esta não é a primeira vez recentemente que o São Paulo atrasa pagamentos. No ano passado isso ocorreu mais de uma vez. Em julho o clube também teve esse problema no fluxo de caixa.

ge

Nenhum comentário: