02/02/2020

LIGEIRINHAS





ABRAÇO: Um abraço para meu amigo Cícero Neto. Gente do bem!

NIVER: Nossos parabéns para os amigos Marcel de Souza e Joaquim Barreto. Feliz Aniversário!

DOENTES: O Senado Federal desembolsou, em 2019, o maior valor da última década com despesas de saúde. Foram, no total, R$ 13,9 milhões, dos quais quase R$ 5 milhões foram pagos aos parlamentares, a título de ressarcimento. Os gastos individualizados de senadores, porém, não foram detalhados no Portal de Transparência.

INTERPELAR: O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), não gostou de um comentário do servidor da Justiça, Gláucio Tavares, falando sobre um amigo que teria sofrido uma 'suposta perseguição' por parte do gestor. Júlio diz que se Gláucio não provar vai responder por crime de calúnia, evidentemente. Gláucio seria tão leviano ao ponto de acusar sem provas? vamos aguardar o desfecho!

ISENÇÃO: A bancada evangélica no Congresso vai tentar garantir imunidade total de impostos para igrejas na reforma tributária. A frente parlamentar que representa o segmento - composta por cerca de 200 deputados e senadores - está com um texto pronto para ser incluído na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata das mudanças no modelo fiscal do País.

ERROU: A atriz Regina Duarte, nova secretaria de cultura do governo Bolsonaro, está sofrendo uma saraivada de críticas de suas próprias colegas. Regina postou nas suas redes sociais fotos de atrizes lhe parabenizando pelo novo cargo ocupado, porém elas não gostaram da publicação e mandaram que ela retirasse. 

FESTA: Sexta-Feira Cultural na praia de Muriú está bombando. Sexta-Feira cultural na zona urbana de Ceará-Mirim está chorando. Cidade vazia, assaltos e roubos tomam conta da cidade. O imposto pago aqui é o mesmo imposto pago por lá.

CIVIL: O secretário da Previdência Social do governo Jair Bolsonaro, Rogério Marinho, disse que não houve convite para assumir o comando da secretaria da Casa Civil, no lugar de Onyx Lorenzoni. Rogério assumiria a cadeira de Onyx após desgastes provocado pelo ex-secretário Geral da pasta, José Vicente Santini.

Nenhum comentário: