10/02/2020

ESPAÇO DO LEITOR



Boa tarde,

Gostaria de lhes pedir um pouco de vossas atenções para solicitar uma atenção e um cuidado especial para a situação relacionada aos animais que andam sob completo abandono nas ruas de Ceará-Mirim, cidade da Região Metropolitana de Natal.

Conforme se pode vê nas fotos que tirei nestes últimos dias, este animal das fotos pode servir de exemplo de como a cidade de Ceará-Mirim precisa ter um ambiente com cuidados voltados especialmente para animais abandonados.

Há vários dias que esta burrinha está solta nas ruas, com uma enorme ferida aberta próximo da cauda - no entanto - não tem nenhum órgão público ou organização do âmbito privado que assuma a responsabilidade de cuidar dela, tanto para fornecer alimentação, como também, para disponibilizar um médico veterinário que cuide dos ferimentos graves que ela tem e estão expostos, conforme as fotos.



Sem cuidados especiais que ela tanto precisa, ela permanece acomodada em um terreno onde fica o Posto de Saúde Bela Vista (conforme foto da placa).

Para comprovar o descaso da sociedade (não apenas do setor público) com a situação dos animais abandonados, esta Unidade Básica de Saúde de Bela Vista fica exatamente atrás do Centro Administrativo do Município, onde estão instaladas diversas secretarias municipais (inclusive a Secretaria do Meio Ambiente).

Em que pese o animal (nesse estado) estar bem próximo das secretarias do Município, nenhum órgão público assumiu a responsabilidade de cuidar dele, nem teve uma organização do setor privado que, apoiado pelo Município, fizesse o resgate do animal e o colocasse sob cuidados médicos veterinários.

Diante desta realidade triste, que pode ser conferida na foto em que se mostra o tamanho do ferimento do animal, solicito vossa ajuda para que se tomem providências urgentes quanto a este animal e - também - quanto aos animais abandonados que perambulam na cidade e não tem nenhuma instituição que se volte para isso, no Município de Ceará-Mirim.

Agradeço antecipadamente a atenção a mim dispensada e espero ter conseguido ajuda para aquele animal que está sofrendo, conforme as fotos, sem nenhum cuidado especializado voltado para ele.

Fernando Inácio de Melo

Cidadão natural de Ceará-Mirim/RN.

Nenhum comentário: