sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

CEARÁ-MIRIM: SAAE - ENTENDA SEU HIDRÔMETRO


HIDRÔMETRO • Toda vez que você abre o chuveiro ou liga a máquina de lavar roupas, o hidrômetro da sua casa começa a registrar o volume de água utilizado na ação. O aparelho, também conhecido como relógio em parte do país, mede o consumo do imóvel em tempo real e é um grande aliado na luta contra o desperdício.

Por meio da leitura do hidrômetro, você consegue acompanhar o padrão de consumo mensal de água na sua residência, uma informação que não só ajuda a manter as contas sob controle como também facilita a identificação, com mais agilidade, de vazamentos ou quaisquer ocorrências que gerem alterações significativas na sua média de consumo.

Além de ser muito relevante para a sua economia doméstica, o hidrômetro também tem uma importância social. A partir das medições dos aparelhos em todos os domicílios, o poder público e as concessionárias conseguem mapear os hábitos da população, detectar excessos, propor campanhas de conscientização e projetar investimentos futuros no sistema de abastecimento.

Em um país em que o consumo médio de água chega a 154 litros por dia – 34 litros acima do que a ONU considera necessário para suprir as necessidades básicas das pessoas –, medir corretamente o volume de água utilizado por meio da leitura do hidrômetro é um primeiro passo para reconhecer os excessos e adotar o caminho de um consumo mais consciente.

#saae 
#saaecm 
#hidrômetro 
#agua 
#paratodos 
#prefeitura 
#cearamirim

Nenhum comentário: