domingo, 23 de fevereiro de 2020

CARIOCA: FLAMENGO VENCE O BOA VISTA E LEVA A TAÇA GUANABARA

Flamengo é campeão da Taça Guanabara

Flamengo enfrentou o Boa Vista pela final do primeiro turno do Campeonato Carioca, no Maracanã, na noite deste sábado (22). A equipe alviverde marcou com Jean, mas o rubro-negro virou com Diego e Gabigol. O Flamengo conquista pela 22ª vez a Taça Guanabara.

Apenas com Gabigol, Léo Pereira e Gustavo Henrique entre os titulares que começaram jogando, o Flamengo levou um susto logo no início do primeiro tempo. Aos seis minutos, Jean cobrou falta no canto de César e abriu o placar para o Boavista. Pouco tempo depois, os comandados de Jorge Jesus melhoraram em campo e tomaram as rédeas do jogo.

Ainda no primeiro tempo, Diego deixou tudo igual ao contar com a sorte de ter o chute desviado no meio do caminho e encobrir o goleiro Klever. Na segunda etapa, o Flamengo continuou mandando no jogo. As entradas de Everton Ribeiro, Willian Arão e Gerson surtiram efeito e resultaram na virada rubro-negra, aos 34 minutos, marcado por Gabigol.

O Flamengo conquista pela 22ª vez a Taça Guanabara e está na final do Campeonato Carioca. Por outro lado, o Boa Vista fica com vice-campeonato do primeiro turno pela terceira vez. O alviverde ficou no segundo lugar em 2012, 2018 e 2020, todas finais perdidas contra o rubro-negro.

Nenhum comentário: