15/01/2020

PARA PROMOVER O 'ALIANÇA' BOLSONARO FARÁ LIVE COM POTIGUARES

Bolsonaro fará “live” com apoiadores do RN para promover novo partido

O presidente Jair Bolsonaro fará uma videoconferência com apoiadores do Rio Grande do Norte para promover seu novo partido, o Aliança pelo Brasil. O contato via transmissão ao vivo pela internet (uma “live”) será na tarde do dia 25 de janeiro, um sábado, em evento no hotel Holliday Inn, na zona Sul de Natal.

A informação foi confirmada ao Agora RN nesta quarta-feira, 15, pelo líder estadual do movimento, o coronel-aviador Hélio Oliveira. Ele presidia o diretório do PSL no Rio Grande do Norte, mas entregou o comando após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que deixaria o partido para fundar uma nova legenda.

Bolsonaro decidiu sair do PSL após conflitos internos com o presidente nacional da sigla, o deputado Luciano Bivar (PE). No Rio Grande do Norte, toda a cúpula do diretório estadual acompanhou o presidente da República e anunciou migração para o Aliança pelo Brasil.

Para ter a criação formalizada, entretanto, o Aliança pelo Brasil precisa reunir quase 500 mil assinaturas. Se isso acontecer até março, a legenda poderá estar apta a lançar candidatos nas eleições municipais deste ano e receber as filiações. O deputado federal General Girão, eleito pelo PSL no RN, deverá mudar de sigla assim que possível.

No Rio Grande do Norte, a meta dos apoiadores de Bolsonaro é reunir no mínimo três mil assinaturas. Só no evento do próximo dia 25, que será aberto ao público com entrada gratuita, são esperados 1 mil apoiadores. No local, eles poderão assinar a ficha em que endossam o pedido de registro do Aliança.

Em vídeo que será difundido nas redes sociais nos próximos dias, General Girão pede o engajamento de apoiadores. “Estamos juntos neste grande momento de criação de um partido de verdade. Precisamos da sua ajuda para, juntos, construirmos um partido mais cidadão. É um momento de mudança que estamos promovendo”, afirma o deputado.

O líder estadual do Aliança, Hélio Oliveira, destaca que “Bolsonaro precisa da ajuda dos brasileiros”. Ele reforça o convite para que os apoiadores compareçam ao evento, que começará às 15h. Deve vir a Natal, para o evento, a advogada Karina Kufa, que presta assessoria jurídica ao presidente da República.

Presidente intensifica agenda pelo País

Nas próximas semanas, o presidente Jair Bolsonaro vai intensificar sua atuação como garoto-propaganda do partido que pretende criar, o Aliança pelo Brasil.

Na tentativa de conseguir arrecadar até março as 491,9 mil assinaturas necessárias para colocar o partido de pé a tempo de estrear nas eleições municipais, o Aliança quer promover eventos em 21 estados até o fim de fevereiro e Bolsonaro deve participar pessoalmente da coleta de apoio em alguns desses locais, principalmente no Nordeste.

No caso do Rio Grande do Norte, está confirmada apenas a realização de uma videoconferência. O presidente ainda não disse se virá ao Rio Grande do Norte para estimular novas adesões ao Aliança pelo Brasil.

Segundo a direção da legenda em criação, 100 mil assinaturas foram recolhidas até agora.

Agora RN

Nenhum comentário: