04/01/2020

BH: O RÁDIO DE LUTO - MORRE O RADIALISTA LUCAS VERNEK - 98 FM

Radialista Lucas Vernek, da 98 FM, morre aos 35 anos vítima de infarto


Lucas VernekO radialista Lucas Frederico Vernek da Silva, de 35 anos, da rádio de Belo Horizonte 98 FM, morreu neste sábado (4), vítima de um infarto fulminante. A informação foi confirmada pela emissora em seu perfil oficial no Twitter.

Na publicação, a rádio afirma que "a dor e a saudade deste ser humano incrível e iluminado que espalhava alegria por onde passava será eterna. Assim como as nossas manhãs nunca mais serão as mesmas. Que Deus conforte a sua família e a todos nós."



Nota de falecimento:
Lucas Frederico Vernek da Silva.
+ 19/11/1984 - 04/01/2020
Hoje acordamos com a triste notícia para a família 98.
O nosso amigo Lucas Vernek nos deixou.



View image on TwitterView image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter




Por fim, escreve: "Vá em paz amigo, a sua missão aqui na Terra foi cumprida com louvor e o seu exemplo jamais será esquecido pela sua Família do bem!"

Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas ainda pela emissora.

Trabalho

Lucas fazia entradas no ar para informar a situação do trânsito. Além disso, trabalhava cobrindo férias e folgas de colegas aos fins de semana. A página dele no Facebook diz ainda que ele era formado em direito e em tecnologia da informação.

Em um storie publicado no seu perfil no Instagram há aproximadamente 20 horas, Lucas aparece sorridente no estáudio da rádio. "Aquele plantão que a gente nem sofre", postou.

Homenagem

O diretor da rádio Rodrigo Carneiro postou, em seu perfil, homenagem ao radialista. Em vez de uma mensagem póstuma, ele escreveu como Lucas ingressou na rádio.

"Ele na verdade era ouvinte da rádio e sempre ligava pela manhã e dava dicas de trânsito para a Rose Shadê (locutora na época) ouvi um dia, 2, 3 dias ele ligando e falando no ar com a Rose, 1 mês, 2 meses e de repente surge o Lucas lá na portaria da rádio para conhecer como tudo funcionava. De tanto insistir e eu percebendo q ele tinha algum talento, fui vencido pelo cansaço daquele insistente (e dedicado) rapaz a trazê-lo para a 1ª versão do Rota98. De lá p cá acontecerem várias coisas, tristes, engraçadas, bizarras, mas ele nunca perdia a alegria e a vontade de estar pilotando a mesa da 98."

Veja o post completo:






Comoção

Diversos seguidores do radialista na rede lementaram a morte dele. "Meus sentimentos, que Deus conforte os seus familiares e amigos", escreveu um internauta. 

"Inacreditável. Você vai fazer muita falta nas nossas manhãs com Rota 98. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares", publicou outra pessoa. 

"Eu nem consigo imaginar a dor que essa mãe tá sentindo. Receba toda minha energia positiva, dona Laura", disse uma seguidora. 

O Tempo

Nenhum comentário: