02/01/2020

LIGEIRINHAS



ABRAÇO: Um abraço para meu amigo Carlinhos Supla. Gente do bem!

NIVER: Nossos parabéns para os amigos Francisco Navegantes, Erineide Gomes e Murilo Barreto. Feliz Aniversário!

LUTO: É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da mãe de nossa amiga Williane Albuquerque, servidora da câmara municipal de Ceará-Mirim, acontecido no início desta semana. Nossa solidariedade a amiga Williane, e peço ao pai celestial que a conforte juntamente com sua família nesse momento de profunda dor!

SALÁRIO: Muitos servidores do município de Ceará-Mirim ainda decepcionados com a falta dos seus salários na passagem de ano conforme prometido pelo prefeito Júlio César em coletiva de imprensa acontecida em seu gabinete no Palácio Antunes!

ASFALTO: Ainda não tinha conhecido o asfalto do trecho que liga os distritos de Coqueiros / Caiana em Ceará-Mirim, neste feriado de ano novo conheci. Não é uma Brastemp, mas melhorou acentuadamente aquele inferno de estrada que existia antes!

CARNAVAL: O ano nem começou ainda, já encontrei uma galera dizendo que estava se preparando para o carnaval. Passado o carnaval chega a semana santa. Passada a semana santa chega os festejos juninos. Passado os festejos juninos chega as eleições municipais. Haja festa, haja dinda!

CABEÇÃO: O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, está “profundamente preocupado” com a possibilidade de retomada de testes nucleares e balísticos da Coreia do Norte, informou um porta-voz da ONU nesta quarta-feira, 1º. Declarações recentes do ditador norte-coreano Kim Jong-un voltaram a acirrar a tensão na Península.

LAVAJATO: O ano de 2019 terminou com notícias nada animadoras para a maior operação de combate à corrupção já feita no país. Ainda que o Ministério Público Federal (MPF) tenha alardeado que a Lava Jato bateu o recorde de denúncias (29) de janeiro a dezembro, preferiu não citar que também foi nesse período que saiu da cadeia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que, por outra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ficou em xeque boa parte das sentenças contra políticos e executivos de empreiteiras e da Petrobras por causa de um erro durante os processos.

HABITAÇÃO: O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) terá R$ 65,5 bilhões para financiamentos na área de habitação em 2020, oriundo de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Outros R$ 4 bilhões do fundo serão disponibilizados para obras de saneamento.

Nenhum comentário: