17/01/2020

FUNCIONÁRIO DIZ QUE EMPRESA ADULTERAVA SUBSTÂNCIA VENDIDA PARA CERVEJARIA

Empresa adulterava substância vendida para Backer, diz funcionário

Polícia fez buscas na distribuidoraA Polícia Civil ouviu um ex-funcionário da fornecedora da Backer que vendia as substâncias tóxicas usadas no processo de resfriamento da produção de cerveja.

Em depoimento, o funcionário, que trabalhou no almoxarifado da distribuidora por 10 meses, entregou vídeos às autoridades que mostrariam que a substância era adulterada. A informação é do jornalista Eduardo Costa, da RecordTV Minas.

Segundo o funcionário, um intermediário recebia as bombonas de São Paulo e as adulterava antes de entregar à Backer, com lacres e rótulos trocados. De acordo com a denúncia, o dietilenoglicol era misturado ao monoetilenoglicol.

Se comprovado no inquérito pelas autoridades, isso explica como o dietilenoglicol foi encontrado nos tanques da Backer. A empresa afirma desde o início que nunca utilizou a substância na sua linha de produção.



A Polícia Civil fez uma operação de busca e apreensão na sede da distribuidora, localizada em Contagem, na Grande BH, durante a tarde desta quinta-feira (16) e apreendeu documentos e amostras das substâncias no local. 

A Polícia Civil também ouviu nesta quinta-feira (16) um ex-funcionário da Backer que teria ameaçado o chefe em dezembro passado. 

Segundo a Polícia Civil, foram os advogados da cervejaria que apresentaram o ex-funcionário da empresa química para prestar depoimentos. "Eles tiveram amplo acesso à produção desta prova (depoimento), tendo, inclusive a oportunidade de fazer perguntas, levando cópias dos depoimentos", afirma a polícia, em nota.

As autoridades tentam explicar, ainda, como é que as substâncias tiveram contato com a água utilizada na produção da cerveja e contaminaram a bebida.

r7

Nenhum comentário: