13/01/2020

FILHA DE OLAVO CARVALHO LHE PROCESSA

Olavo de Carvalho é processado pela filha   

Olavo de Carvalho e sua filha, Heloísa Foto: Divulgação e reprodução/Carta Capital
Olavo de Carvalho está sendo processado por uma de suas filhas, Heloísa.

Ela entrou com uma ação cível na Vara Cível de Atibaia, pedindo uma indenização de R$ 20 mil por danos morais.

No processo, protocolado em setembro de 2019, Heloísa afirma que Olavo cometeu calúnia e difamação ao afirmar que ela falsificou uma assinatura dele.

A assinatura em questão é a que aparece na certidão de casamento de Heloísa, celebrado em um centro islâmico em São Paulo, em 1985. Olavo afirma que não foi ao casamento, o que é desmentido pela filha.

"Curiosidade: o único 'casamento islâmico' que a doida de Atibaia provou até agora foi o dela própria, e mesmo nisso injetou mentira: falsificou a minha assinatura para fazer de mim testemunha de um fato do qual só tomei conhecimento muitos anos depois", disse Olavo, numa publicação de setembro de 2017 em sua página do Facebook.

A ação também reuniu uma série de postagens em que Olavo afirma que a filha "se encontra num estado de desequilíbrio mental alarmante", que tem uma "personalidade instável, doentia" e que sofre de alcoolismo.

Heloísa e o pai têm uma relação conflituosa há tempos e não se falam desde 2017. O autointitulado filósofo, inclusive, acionou a Justiça contra ela.

O processo de Heloísa agora aguarda que o guru seja notificado, nos Estados Unidos.

Por Naomi Matsui

Nenhum comentário: