14/12/2019

TÊNIA DE 1O METROS É RETIRADA DE DENTRO DE UM HOMEM

Homem vai ao banheiro e retira tênia de 10 metros do próprio ânus

O caso de um homem de 44 anos virou notícia no mundo todo após uma postagem pública no Facebook, no último dia 8 de dezembro. Na publicação, Kritsada Ratprachoom contou que removeu uma tênia de quase 10 metros do próprio ânus após ir ao banheiro.

“Tinha acabado de deixar meu filho na escola e fiz algumas tarefas quando tive vontade de fazer o ‘número dois'”, explicou ele ao Khaosod. “Depois, senti como se não tivesse terminado, como se algo tivesse sobrado. Então me levantei para ver o que era. Acontece que havia algo saindo ainda.”

Como explicou à publicação, Ratprachoom, que vive na Tailândia, havia passado por um procedimento cirurgico há algumas semanas e pensou que o que sentia fosse algo que os médicos haviam esquecido após a operação. Entretanto, percebeu que o “objeto” em questão era uma espécie de cordão borrachudo que estava se mexendo.

Ele descreveu o verme como sendo elástico e disse que a tênia se encolheu após ser retirada. Depois de mostrar o verme à namorada, que é auxiliar de enfermagem, ela concluiu que o parasita era uma tênia.

Esse animal é um tipo de parasita que vive no intestino do hospedeiro, de onde retira os nutrientes necessários para sobreviver. Ele pode ser contraído pelo consumo de água contaminada, alimentos mal cozidos e, principalmente, pelo consumo de carne crua.

Ratprachoom não se lembra de ter consumido nada do tipo nos últimos meses, mas, como o animal já estava muito desenvolvido, é provável que ele o tenha ingerido anos atrás. O tailandês passa bem, mas a recomendação é que, em suspeita de infecção, os pacientes se direcionem ao médico imediatamente.


Galileu

Nenhum comentário: