03/12/2019

RN: JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE HOMEM QUE MATOU COLEGA EM CONFRATERNIZAÇÃO DE 'JIPEIROS'

Empresário suspeito de matar colega em festa de confraternização na Grande Natal tem prisão decretada

A Justiça potiguar decretou a prisão temporária do suspeito de ter efetuado os disparos de pistola que mataram um homem e feriram outros dois em meio a uma discussão durante uma festa de confraternização de um clube de trilhas de veículos 4×4. O crime aconteceu no sábado, 30, na praia de Santa Rita, litoral de Extremoz, na Grande Natal.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado como Ailton Berto da Silva, que é empresário dos ramos de perfuração de poços e irrigação. Ele teria sacado a arma durante a discussão, em meio à festa, vindo a atirar a esmo.

Três homens foram atingidos pelos tiros. Fantone Henry Figueira Maia não resistiu e morreu. Os outros dois foram levados aos hospitais Santa Catarina e Walfredo Gurgel, em Natal.

Segundo testemunhas, Ailton e Fantone eram conhecidos, e teriam se desentendido durante a festa. O motivo da discussão, no entanto, ainda não foi confirmado.

A Polícia Civil confirmou que Ailton tem registro de posse de arma de fogo, fato que permite a manutenção da pistola apenas dentro de sua residência.

Ailton ainda não foi encontrado. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Qualquer informação que leve a Polícia Civil ao suspeito pode ser repassada pelo disque-denúncia 181. A ligação é gratuita.

Agora RN

Nenhum comentário: