03/12/2019

NATAL TERÁ MOSTRA DE CINEMA LGBTQI

Mostra de Cinema LGBTQI+ em Natal vai promover a diversidade

Mostra de Cinema LGBTQI+ é uma realização da Caboré Audiovisual e acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2019 às 14h no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão (Natal/RN). O evento terá em sua programação a exibição de filmes feitos por LGBTQI+’s e que tenham preferencialmente, mas não obrigatoriamente, em sua narrativa pautas LGBTQI+’s.

A intenção é compor uma mostra com uma diversidade de realizadores e/ou temáticas que contemplem toda ou maior parte da sigla. Buscando também representatividade racial, a curadoria terá um olhar para a seleção de filmes de realizadores LGBTQI+’s negros e indígenas. A mostra terá um caráter não-competitivo e será formada por meio de uma seleção e curadoria de filmes, havendo também filmes convidados na programação.

Podem ser inscritos curtas-metragens brasileiros de todos os gêneros com duração de até 20min, incluindo créditos, realizados a partir de janeiro de 2018. Os filmes devem ter a direção de um(a) LGBTQI+. Haverá preferência para filmes que destaquem o protagonismo LGBTQI+ em sua narrativa, no entanto, a mostra aceita filmes de temáticas diversas de diretores LGBTQI+.

As inscrições ocorrem no período de 30 de novembro a 06 de dezembro de 2019. A lista de selecionados será divulgada no dia 13 de dezembro, nas redes sociais da Caboré Audiovisual: https://www.instagram.com/caboreaudiovisual

Nenhum comentário: