13/12/2019

MERCADORIA SEM NOTA: POLÍCIA APREENDE 40 MIL LITROS DE CERVEJA NO RN

Polícia Civil apreende 40 mil litros de cerveja sem nota fiscal na Grande Natal

Cerca de 40 mil litros de cerveja foram apreendidos pela Polícia Civil em galpão na Grande Natal — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoUm total de 40 mil litros de cerveja, distribuídos em mais de 100 mil latas e 10 mil garrafas de bebida, foram apreendidos por policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e auditores fiscais do estado, por não ter nota fiscal. A carga estava em um galpão em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal.

O caso aconteceu na manhã da quarta-feira (11), mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (13). De acordo com a Deicor, as diligências foram iniciadas após uma denúncia anônima que relatava uma movimentação suspeita de carretas em um galpão localizado no bairro Taborda.

Carga com mais de 100 mil latas e 10 mil garrafas de cerveja foi apreendida na Grande Natal — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Ainda segundo a Polícia Civil, os investigadores foram até o local e conseguiram identificar o prédio. Após algumas horas de vigilância, a abordagem foi realizada e a carga de cervejas foi achada. Como as cervejas não tinham nota fiscal, uma equipe da Secretaria Estadual de Tributação foi acionada para que fosse realizada a inspeção e a cobrança dos impostos sonegados.

Além da carga, cerca de R$ 90 mil foram apreendidos com o dono do galpão. O suspeito foi conduzido para a sede da Deicor, onde foi ouvido e autuado pelo Fisco. Na ocasião, foi emitida uma autuação administrativa de aproximadamente R$ 87 mil, paga e devidamente recolhida pelos auditores fiscais.

G1

Nenhum comentário: