domingo, 29 de dezembro de 2019

ESPOSA DE SCHUMACHER FALA SOBRE SUA EVOLUÇÃO EM SEIS ANOS

Michael Schumacher: a evolução em seis anos sob a ótica da esposa

Alex Grimm/Bongarts/Getty ImagesO mistério sobre o real estado de saúde de Michael Schumacher perdura desde 29 de dezembro de 2013. Seis anos após sofrer acidente de esqui nos Alpes franceses, o ex-piloto segue sob os cuidados da família em sua casa em Gland, na Suíça, sem qualquer detalhe sobre a recuperação ou imagem. O sigilo, de acordo com a própria mulher do alemão, Corinna Schumacher, atende a um desejo dele.

Em meio a um turbilhão de fake news e suposições ao longo desses seis anos, Corinna pouco se pronunciou. Sempre reservada, ela passou a falar mais sobre Schumacher em 2019. Mandou mensagem de aniversário em 3 de janeiro – quando o astro completou 50 anos – e na semana passada aproveitou para divulgar um movimento de fãs que busca dar força ao ex-piloto, o KeepFightingMichael.

A seguir, o Metrópoles recorda todas as vezes que Corinna Schumacher se pronunciou sobre o marido desde 2013.

Em julho de 2014

Com Schumacher ainda internado no Hospital de Lausanne, no oeste da Suíça, Corinna concedeu breve entrevista à revista alemã Neue Post e falou sobre a recuperação do marido. “Ele está melhorando lentamente, mas de forma perceptível”.

Em dezembro de 2014

Numa entrevista à revista alemã Bunte em 2018, o músico Sascha Herchenbach revelou uma carta de Corinna na qual ela agradecia pela música composta por ele em homenagem a Schumacher: Born to Fight (Nascido para lutar). O recado escrito à mão foi feito em dezembro de 2014, um ano após o acidente. “Gostaria de lhe agradecer sinceramente pela mensagem e pelo bonito presente que nos vai ajudar neste momento difícil. É bom receber tantos desejos gentis e outras palavras bem intencionadas — que são um grande apoio para a nossa família. Todos sabemos que o Michael é um lutador e não vai desistir”, escreveu Corinna Schumacher.

Em janeiro de 2019

Na véspera do aniversário de 50 anos de Michael Schumacher – completados no dia 3 de janeiro –, Corina usou a rede social para mandar recado aos fãs: “Estamos satisfeitos e agradeço de forma sincera por podermos celebrar o 50º aniversário de Michael com ele e com a gente. Vocês podem ter certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos fazendo todo o possível para ajudá-lo. Por favor, entenda se estamos seguindo os desejos de Michael, e mantendo um assunto tão sensível como a saúde, como sempre foi, em privacidade”.

Em dezembro de 2019

Na semana passada, Corinna voltou a falar sobre Schumacher e, mesmo sem dar detalhes sobre o estado de saúde do marido, deu a entender que há evolução: “Grandes coisas começam com pequenos passos. Muitas partículas pequenas podem formar um enorme mosaico. Juntos, vocês são mais fortes, e é exatamente assim que as forças combinadas do movimento KeepFighting facilitam o incentivo a outras pessoas”.

Metrópoles

Nenhum comentário: