31/12/2019

CURSO DE ENGENHARIA SANITÁRIA É OFERTADO PELO IFRN

IFRN oferta curso de Engenharia Sanitária e Ambiental

O Campus Natal Central ofertará, a partir de janeiro de 2020, o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental. A graduação será na modalidade presencial, integral e com carga horária total de 4.300 horas divididas em 10 semestres. O ingresso se dará por meio de processo seletivo, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Serão ofertadas 40 vagas anualmente.

Perfil profissional:

A atuação do graduado no curso consiste em ações de engenharia com eficiência econômica e atenção à qualidade social, além da conservação dos recursos naturais. O profissional integrará o conhecimento técnico, científico, social e econômico, na busca de propostas para solucionar problemas ambientais que afetam à população e o ambiente.

Estão entre os principais focos de atuação: o controle e preservação ambiental, combate à poluição do ar, da água, do solo, assim como o desenvolvimento de tecnologias inovadoras mais limpas de reutilização e adequação de produtos para o setor produtivo. Outra atividade é a elaboração de alternativas mais eficientes para a mitigação e controle dos impactos causados pelas atividades produtivas.

Mercado de trabalho:

O mercado de trabalho para o profissional de Engenharia Sanitária e Ambiental refere-se a organismos públicos, empresas privadas, autarquias, agências reguladoras, prefeituras, organizações não governamentais e instituições de ensino e pesquisa. Destacam-se órgãos ambientais e empresas concessionárias de serviços de saneamento como abastecimento público de água, coleta, tratamento e disposição final de esgotos, resíduos sólidos e outros.

A grade do curso permite que o profissional ingresse nas áreas de consultoria e assessoria, estudos ambientais, monitoramento, controle sanitário e ambiental de empresas, serviços e indústrias.

Mais informações aqui.

Nenhum comentário: