13/12/2019

COPA DO BRASIL: ABC E AMÉRICA CONHECEM ADVERSÁRIOS

ABC e América conhecem adversários na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nessa quinta-feira (12) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2020. Na edição do próximo ano, ABC e América serão os representantes potiguares.

O ABC vai encarar o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul. A equipe é atual vice-campeã do campeonato sul-mato-grossense. Já o América vai enfrentar o São José, do Rio Grande do Sul.

Na frente dos adversários no ranking da CBF, os potiguares vão disputar a primeira fase, em jogo único, fora de casa. No entanto, ambos estarão classificados em caso de empate.

Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme o sorteio. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Nenhum comentário: