01/12/2019

CEARÁ-MIRIM: ELEIÇÕES SUPLEMENTARES 2019

Parece que o cearamirinense não está muito preocupado em votar nessa eleição suplementar, estas fotos foram feitas antes do meio dia no IFRN (Instituto Federal), o comparecimento do eleitor está sendo muito abaixo da média levando em consideração as eleições anteriores. 

O que será que está afastando o eleitor das urnas?

Segundo os 'analistas de plantão' essa abstenção, até o momento, deve-se ao descrédito dos polítocos com o eleitor, muitas promessas e poucas ações. 

O vereador Marcílio Júnior disse que talvez essa abstenção se deva aos concursos públicos que algumas cidades do Mato Grande estão realizando no dia de hoje (01), e muitos jovens cearamirinenses estão participando.

Já houve quem dissesse que a falta de transporte para locomover o eleitor até seu local de votação também pode ser um fator preponderante. 

Na verdade quando se quer votar com 'tesão' a locomoção é o que menos importa, o eleitor sempre dar um jeito. 

Agora, dentro da minha humilde opinião vejo essa falta de interesse de muitos eleitores em querer votar, motivada pela falta do 'fa$ me rir', bufunfa, vio metal, esses hoje são inimigos número um do político e do eleitor!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu conversei com pessoas que acreditavam que não eram obrigados a votar nesta eleição por se suplementar. Talvez a desinformação seja o motivador. Além disso é constume muitos irem na parte da tarde...so saberemos a real dimensão dessas abstenções na apuração.