terça-feira, 31 de dezembro de 2019

AMÉRICA: TREINADOR DIZ QUE É MELHOR AJUSTAR A EQUIPE COM VITÓRIAS

"Muito melhor ajustar a equipe com vitórias do que na pressão", diz técnico do América-RN

Waguinho Dias durante amistoso contra o Campinense — Foto: Diego Simonetti/América FC
Waguinho Dias durante amistoso
contra o Campinense

A vitória por 1 a 0 sobre o Campinense no segundo amistoso entre as duas equipes deixou o técnico Waguinho Dias satisfeito com o rendimento do América-RN. O momento ainda é de ajustes, claro, mas o resultado deixa o Alvirrubro em zona mais confortável para a estreia no Campeonato Potiguar, no próximo domingo, contra o Força e Luz. Para Waguinho, o placar poderia ter sido mais elástico.

- Em relação à criação, gostei e acredito que nós poderíamos ter feito dois, três gols. Tivemos oportunidades, conseguimos neutralizar muitas jogadas do Campinense e é muito melhor você ir acertando, ir ajustando a equipe com vitórias do que na pressão, do que na derrota. Acho que nós estamos em um momento bom, estamos ajustando, mas sabemos ainda que existem muitas situações que precisamos melhorar - declarou.

Quanto ao sistema defensivo, este requer maior cuidado, de acordo com o comandante rubro. Mas nada que os treinos não possam corrigir ao longo da semana.

- Detectamos, principalmente no primeiro tempo, que em algumas bolas aéreas nos perdemos e houve chance de gol pelo Campinense. Nós temos que nos precaver mais e treinar mais. Nós estamos no início de preparação e estes jogos são justamente para que possamos ajustar - falou.

Os jogadores do América-RN treinaram na manhã desta segunda-feira e foram liberados para as comemorações da virada de ano. Retornam aos treinamentos na quinta-feira.

ge

Nenhum comentário: