05/11/2019

RN: ASSEMBLEIA - DEPUTADO COBRA PROTESTOS DOS SINDICATOS

Para deputado, sindicatos não protestam contra Fátima porque estão “aparelhados”


O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) criticou nesta terça-feira, 5, a postura de entidades sindicais que, segundo ele, estão omissas com relação a problemas enfrentados pela gestão da governadora Fátima Bezerra. De acordo com o parlamentar, os sindicatos não protestam contra o atual governo porque são ligados ao PT, partido de Fátima, e estão “aparelhados”.

“Cadê a fúria dos sindicatos e a força das manifestações? O que se vê é um jogo de faz-de-conta, um jogo de comadres. Por muito menos, o Rio Grande do Norte foi palco de baderna”, discursou o deputado, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, referindo-se a atos organizados por sindicatos, e pela própria Fátima Bezerra, em governos anteriores.

Ainda de acordo com Coronel Azevedo, os sindicatos não criticam o governo com veemência porque estão “aparelhados”. “Cadê aquelas greves intermináveis?”, questionou o deputado estadual.

Apesar das críticas do parlamentar, lideranças sindicais protestaram nesta terça-feira, 5, na Assembleia contra deputados governistas que tentaram impedir que fosse à votação a emenda do deputado Nélter Queiroz (MDB) que estende a todos os servidores o reajuste de 16,38% que o governo propõe para os procuradores do Estado. Em votação simbólica, os deputados impuseram uma derrota ao governo, e a proposta deve ir à votação na sessão desta quarta-feira, 6.

Nenhum comentário: