11/11/2019

RESUMO DE NOTÍCIAS



LIVRARIA: O Governo do Estado do RN, através da Fundação José Augusto (FJA), com o apoio do livreiro Aluísio Azevedo, inaugurou na noite desta segunda-feira (11), na Rua Açu, no bairro do Tirol, a Livraria Manimbu. Na ocasião, a governadora Fátima Bezerra esteve presente ao evento, que também contou com a participação de escritores e músicos da terra. A Livraria Manimbu só venderá livros de autores norteriograndenses!

TORNOZELEIRA: A justiça do Paraná determinou a remoção das tornozeleiras eletrônicas que monitoram os passos dos ex-tesoureiros do PT Delúbio Soares e João Vaccari Neto, ambos condenados em segunda instância na Operação Lava Jato. A decisão foi baseada pelo novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após sentença em segundo grau.

MEGA: A Caixa Econômica Federal começou a receber, nesta segunda-feira (11), as apostas para a Mega da Virada 2019. A estimativa de prêmio para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.220 da Mega-Sena é de R$ 300 milhões. O sorteio será realizado no dia 31 de dezembro.

PAPAI NOEL: Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, será lançada no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (13), no auditório da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer, em Natal/RN, instituição que é referência na assistência ao paciente oncológico e sua família. As crianças e jovens em tratamento e alunos convidados da Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, na comunidade do Passo da Pátria, acompanharão a chegada do Papai Noel e poderão entregar as suas cartinhas em mãos ao Bom Velhinho.

ASSASSINATO: Uma mulher foi morta a tiros na frente da casa em que mora a mãe dela, no conjunto Parque das Dunas, Zona Norte de Natal. O assassinato aconteceu na tarde desta segunda-feira (11). Dayana Deise Oliveira de Lima tinha 29 anos e era técnica de enfermagem.

BOLÍVIA: Dezenas de apoiadores do agora ex-presidente Evo Morales, que moram na cidade de El Alto, saíram nesta segunda-feira (11/11/2019), com destino à sede do governo boliviano, localizado na praça Murillo, em La Paz. Ao entrar na capital, os manifestantes gritavam: “Agora sim, guerra civil, agora sim, guerra civil”.

LIBERTADORES: Com a mudança da sede da Final da Libertadores para Lima, no Peru, teve torcedor flamenguista que precisou correr para trocar as passagens e reservas de hotel em Santiago, do Chile. Os que não conseguiram, e os que ainda nutrem esperança de conseguir acompanhar o time do coração em uma final continental após 38 anos sofrerão com outro problema: o preço salgado das passagens. Passagens para Lima saem por R$ 36 mil.

IMPRENSA: Com um histórico de ataques aos veículos de imprensa, que incluem ameaça à renovação da concessão da Rede Globo e o cancelamento da assinatura da Folha no governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) acusou neste domingo (10) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de querer censurar a mídia. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que, por meio dos veículos de imprensa, o PT, quando estava à frente do Palácio do Planalto, "estimulou a destruição dos valores familiares sem ouvir o povo", que, segundo ele, "seria contra o conteúdo".

Nenhum comentário: